Elevação da Pelve – Funciona fazer todos os dias?

Fui abordado por uma aluna essa semana, que perguntou sobre a eficácia de se realizar diariamente exercícios de elevação da pelve, que ela considera um excelente exercício para os glúteos.

Sem dúvida é um ótimo exercício que isola bem a musculatura das nádegas. Porém não é interessante realizar todos os dias, se o objetivo for petrificar o glúteo. Nesse caso o melhor é fazer um treino intenso para essa musculatura, incluindo mais alguns exercícios. Após um treino intenso, temos invariavelmente que dar um tempo pra musculatura se recompor e se desenvolver. Geralmente 2 a 4 dias de descanso são suficientes para repetir o treino e obter o máximo de rendimento.

Isso vale para todos os outros músculos do corpo, incluindo o abdominal. Treinar todo dia, sim, o mesmo músculo, não.

Não é fazendo um treino com mais exercícios, mais carga, masi repetições, mais vezes na semana que vai funcionar. O ideal é buscar melhores formas de execução, melhor isolamento do músculo-alvo e melhor intensidade do treino.

Temos que ter em mente que a teoria do “quanto mais, melhor” não funciona nos treinos. Em musculação é “quanto melhor, melhor”.

About these ads

Sobre Leandro Osti
Licenciado em Educação Física pela UEL Mestre em Gestão do Desporto pela Faculdade de Motricidade Humana de Lisboa (FMH/UTL) Atua nas áreas de consultoria de gestão e marketing para academias, treinamento de professores para academias, treinamento personalizado e blogueiro Contato: acido.latico@yahoo.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 981 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: