Quantos abdominais devemos fazer por dia para ter barriga de tanquinho?

“Em verdade vos digo: se banha houver, nem o dia todo fazendo abdominais deixar-te-á com um tanquinho”

A gordura localizada na pança é um assunto bem comum nas academias de ginástica. Muitas pessoas acreditam ferozmente que, se realizarem incontáveis repetições abdominais, ficarão com o famoso SIX PACK (tanquinho). Infelizmente para estes, isso não vai acontecer. Nosso corpo não queima gordura localizada, e sim de forma generalizada. Portanto, não adianta fazer abdominais com o objetivo de perder a barriga.

Mas então o abdominal funciona para alguma coisa? Lógico que sim! Esses exercícios fortalecem os músculos posturais, auxiliando na prevenção de dores nas costas, por exemplo. Mas os gomos só vão aparecer quando não houver uma capa gordurosa entre a pele e o músculo. Ponto final.

E para quem continua achando que fazer milhares de repetições funciona para alguma coisa, um estudo americano publicado na conceituada revista científica Journal of Strength and Conditioning Research esclarece o assunto.

Foram estudados 14 voluntários sedentários na casa dos 20 anos, treinando abdominais 5x por semana durante um mês e meio.

Eles realizaram 7 exercícios com duas séries de 10 repetições em cada um, ou seja, 140 abdominais. Um grupo controle de 10 pessoas não fez exercício algum.

O resultado do estudo foi de que os voluntários foram capazes de realizar mais exercícios abdominais do que antes. Nenhuma gordura corporal foi perdida.

Fonte: J Strength Cond Res. 2011 Sep;25(9):2559-64.

About these ads

Sobre Leandro Osti
Licenciado em Educação Física pela UEL Mestre em Gestão do Desporto pela Faculdade de Motricidade Humana de Lisboa (FMH/UTL) Atua nas áreas de consultoria de gestão e marketing para academias, treinamento de professores para academias, treinamento personalizado e blogueiro Contato: acido.latico@yahoo.com

13 Responses to Quantos abdominais devemos fazer por dia para ter barriga de tanquinho?

  1. ana paula disse:

    eu faço 1000 abdominais e minha barriga ficou sarada

  2. Criss Andrade disse:

    me surpreendi…pensei q perdia gordura localizada c abdominal…eu faço 100 abdominias por dias! e uma hr de esteira,perdi 7 quilos em uma mes auxiliado de dieta…mais a barriga ainda nao tá legal…queria mto saber em qnto tempo eu fico com o meu abdomem lega!

  3. Aline cristina disse:

    Primeiramente BOM DIA!
    Bom oque se deve fazer,é criar vergonha na cara e parar de comer, pra uma barriga ficar tanquinho ela precisa, nao ter gordura nenhuma,! Se nao tiver, gordura fica facil fazer akela barriguinha ficar linda, cheio de gominhos! Caso contrario fara esforcos,pra nada! Ai fica minha opniao!
    Aceite quem quiser, so uma dica,fecha a boca ta ? Assim fica mais facil! Bjusss fuiiii !

    • Fechar a boca não é a solução para perder peso, pois quando fica muito tempo sem comer o corpo tende a criar essa gordura localizada como forma de reserva de energia. O Correto é procurar uma nutricionista e comer mais vezes em menos quantidade (recomendado 3 em 3 horas), com alimentos saudáveis, além de praticar atividade física.
      Espero ter ajudado.

  4. Anônimo disse:

    cristiano ronaldo faz 3.000 Abidominais…

  5. bruno disse:

    FUMEM CRACK… EMAGRECE PRA CARAMBA!!

  6. Anônimo disse:

    Povo doido….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 987 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: