Que horas devo tomar meu Whey

agora_vai_Essa é a pergunta que um leitor não identificado deixou aqui no blog.  O cara comprou um pote de whey protein e não sabe o que fazer com ele. Vamos ajudá-lo.

Primeiramente A proteína whey é a melhor que existe no planeta (por enquanto). Ela é a mais completa e a melhor assimilada pelo nosso corpo. O alto preço desse produto tem a ver com a pureza e a fabricação. Não lembro ao certo, mas acho que são necessários em torno de 1000 litros de leite para fazer um kg de whey “du bãum”.

Ela é a proteína desidratada do soro do leite. Mas que raio é soro do leite? Se você já foi uma criança feliz e comeu danoninho vc já tomou whey. Sabe aquela aguinha que fica em cima do danoninho qundo a gente abre o pote? É isso (e você jogava fora, né? eu tbm…)

Se você quiser saber mais sobre isso clique aqui e veja a postagem do Prof., pesquisador e bodybuilder Rafael Bracca sobre o assunto.

Voltando à pergunta: se você for um cara poupado e for tomar apenas uma dose por dia, toma-la-á (chique hein) imediatamente após o seu treino, juntamente com açúcar, mel, dextrose, malto ou outro carboidrato de absorção rápida.

Se você vai tomar 2 doses, eu particularmente aprecio uma dose (pura) no café da manhã. O corpo ficou horas sem nutrientes e essa dose terá uma absorção privilegiada por conta do jejum noturno. Porém se você não abre mão de um leitinho com toddy de manhã, sugiro escolher entre algum período do seu dia em que fica mais que 3 horas sem comer nada. Muitas vezes no trabalho não podemos ficar parando pra comer omeletes ou deixar o escritório fedendo frango cozido. Nesses casos uma dose cai bem.

E quanto de Whey posso tomar por dia? Isso vai depender muito do seu bolso e do resto de sua alimentação. Se você é um magnata ou se não está nem aí para o preço exorbitante de um whey de qualidade, o céu é o limite. Meu grande camarada, o atleta Gustavo Mazzi chega a tomar 1 kg por semana, fazendo a dieta direitinho (6 refeições, muito frango e batata). Não é a toa que temos quase o mesmo peso (95 kg) e o mesmo BF (% gordura) em torno de 10%, mas ele é uns 15 cm mais baixo.

About these ads

Sobre Leandro Osti
Licenciado em Educação Física pela UEL Mestre em Gestão do Desporto pela Faculdade de Motricidade Humana de Lisboa (FMH/UTL) Atua nas áreas de consultoria de gestão e marketing para academias, treinamento de professores para academias, treinamento personalizado e blogueiro Contato: acido.latico@yahoo.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

Junte-se a 986 outros seguidores

%d blogueiros gostam disto: