Vender ou não vender junk food na academia?

O bom senso diz que o setor de alimentação da academia deve sem dúvida focar em oferecer uma vasta linha de produtos naturais, sem excluir completamente outras opções de alimentos.

Se o propósito de uma academia é a saúde através de bons hábitos de vida, toda a instalação deve refletir isso. Na prática, a venda de alimentos naturais, shakes, barras de proteínas, etc. tem que ser mais publicitada do que de outros alimentos. A maior variedade de produtos e os melhores lugares da vitrine são reservados à health food, o que não quer dizer que não possa haver também chocolate na vitrine. O gestor deve procurar um equilíbrio nesse aspecto, mas a balança sempre vai pender mais para o lado saudável.

Chocolates, batata frita e outras coisas muito saborosas fazem parte do dia a dia das pessoas e não podemos ser cegos a isso. Podemos é orientar estilos de vida saudáveis, em que as guloseimas façam parte, porém não sejam a maior parte da vida. Mesmo pessoas que necessitam de uma severa reeducação alimentar não devem fazer de maneira abrupta. Um passo de cada vez é sempre mais adequado.

Colocando isso de outra maneira: se uma pessoa em boa forma física e que se exercita regularmente não pode comer um docinho de vez em quando, quem poderá?

Sobre Leandro Osti
Licenciado em Educação Física pela UEL Mestre em Gestão do Desporto pela Faculdade de Motricidade Humana de Lisboa (FMH/UTL) Atua nas áreas de consultoria de gestão e marketing para academias, treinamento de professores para academias, treinamento personalizado e blogueiro Contato: acido.latico@yahoo.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: