Manifesto

Você deixaria um amigo fazer uma cirurgia em você?

Quando surge o pensamento “quero treinar, para qual academia eu vou?”, é comum as pessoas escolherem a academia onde estão os seus amigos. Por um lado esta escolha é super benéfica, pois existe um incentivo extra na hora do treinamento e a adaptação aquele novo ambiente se torna mais tranquila e prazerosa. O problema é quando o aluno (este que acabou de entrar) inicia na musculação e quer realizar o mesmo treino daquele que malha há 2, 3 anos. Além disso, ainda recebe as orientações a respeito dos movimentos a serem realizados, regulagem dos aparelhos, tempo de recuperação, por meio do amigo que se considera capaz e com conhecimento para isso. Apenas praticar musculação não é suficiente !

O final dessa história é sempre a mesma, queixas de dores pelo corpo, principalmente dores lombares e nos ombros, sem falar da frustração por não alcançar o seu objetivo.

O que é bom para o seu amigo, pode não dar certo com você. Este é o principio da individualidade biológica, ou seja, as pessoas são diferentes e necessitam de treinamentos que respeitem o condicionamento físico de cada um, adequando a intensidade, o tempo de recuperação, tipo de treinamento de força, progressão de cargas, etc. Por isso, sempre procure o profissional de Educação Física, com certeza você será bem orientado e alcançará seus objetivos.

Cuide do seu corpo, não o entregue a pessoas despreparadas.

Movimente-se !!!

Por: Márcio Vinhão – Personal Trainer

Sobre Leandro Osti
Licenciado em Educação Física pela UEL Mestre em Gestão do Desporto pela Faculdade de Motricidade Humana de Lisboa (FMH/UTL) Atua nas áreas de consultoria de gestão e marketing para academias, treinamento de professores para academias, treinamento personalizado e blogueiro Contato: acido.latico@yahoo.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: