E o melhor método para acabar com a gordura localizada é..

Lipoaspiração!

É isso mesmo. Não existem exercícios que queimam gordura localizada, isso é lenda. Os abdominais são o exemplo mais clássico dessa crença sem sentido. Quando fazemos algum exercício gastamos calorias certo? Então, se a soma das calorias ingeridas durante um período for menor que a soma do gasto, emagrecemos. Mas o emagrecimento nunca acontece de forma localizada, pois o corpo gasta a gordura de uma forma geral, não obedecendo às nossas vontades.

Mesmo pessoas que fazem milhares de abdominais visando a queima de gordura localizada não irão alcançar esse objetivo. Alguns argumentam que o exercício localizado ativa o metabolismo da região que é trabalhada. Sabe-se porém que isso não é significativo.

Em casos onde não há muita gordura na barriga, o exercício melhora o tônus muscular e “reposiciona” a banha, melhorando um pouco o aspecto. Já para quem tem muita gordura, os músculos abdominais vão se fortalecer e se desenvolver da mesma forma, porém sem nenhum efeito estético. Apesar da melhora do tônus e do fortalecimento, os abdominais serão invisíveis a olho nu enquanto a banha estiver na frente.

Mas não se desespere! Se não conseguir vencer a preguiça para seguir uma rotina de treinamentos e um bom plano alimentar, sempre poderá recorrer à cirurgia. Nesses casos o mais certo é a lipo ter um efeito temporário, pois após algumas sessões de churrascaria, sorveteria e pizzaria, a banha (companheira das orgias alimentares) estará de volta, mais mole e volumosa do que nunca!

Sobre Leandro Osti
Licenciado em Educação Física pela UEL Mestre em Gestão do Desporto pela Faculdade de Motricidade Humana de Lisboa (FMH/UTL) Atua nas áreas de consultoria de gestão e marketing para academias, treinamento de professores para academias, treinamento personalizado e blogueiro Contato: acido.latico@yahoo.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: