Mulheres tem mais dificuldade em deixar o cigarro

O site g1.com publica que apenas 5% das pessoas que tentam abandonar o vício sozinhas realmente conseguem depois de um ano. As mulheres têm ainda mais dificuldade, e perdem em média 14 anos de vida por conta disso. O medo de engordar as impede de largar o cigarro, que muitas vezes acaba desencadeando no sexo feminino doenças como câncer de mama ou pulmão, infertilidade, infarto, AVC, mais cólicas pré-menstruais, menopausa precoce e osteoporose.

O Ministério da Saúde tem um telefone para ajudar quem quer deixar de fumar: 0800 61 1997. Nele, é possível encontrar dicas simples, como avisar os parentes que você pretende largar o cigarro, tirar todos os maços de casa e ocupar a boca com alimentos com cravo e canela.

Uma motivação interessante é calcular o consumo em reai$, através dessa calculadora. Um maço por dia custa quase 1500 reais por ano. Dá pra pagar uma viagem!

Sobre Leandro Osti
Licenciado em Educação Física pela UEL Mestre em Gestão do Desporto pela Faculdade de Motricidade Humana de Lisboa (FMH/UTL) Atua nas áreas de consultoria de gestão e marketing para academias, treinamento de professores para academias, treinamento personalizado e blogueiro Contato: acido.latico@yahoo.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: