Sugestão para treino de ombro e trapézio

Continuando a nossa sequência..

Aquecimento: 5 a 10 minutos geral (cardio) e mais 5 com exercícios específicos

Elevação lateral: 4 séries de 15 – 12 – 10 – 8 reps

Desenvolvimento com halteres: 3 séries de 10 – 8 – 6 reps

Remada alta: 3 séries de 10 – 8 – 6 reps

Elevação posterior: 3 séries de 12 – 10 – 8

Encolhimento de ombros: 4 séries de 12 – 10 – 8 – 6

Observações: As mesmas dos primeiros treinos (peito e dorsal), se não viu clique aqui.

Se houver gás ainda é possível realizar alguns drop sets. A técnica correta de execução deve ser  sempre observada, pois o ombro é uma articulação sensível devido à sua grande mobilidade. Para alguns que talvez achem pouco, elevação frontal pode ser incluída após o Desenvolvimento, por exemplo.

Sobre Leandro Osti
Licenciado em Educação Física pela UEL Mestre em Gestão do Desporto pela Faculdade de Motricidade Humana de Lisboa (FMH/UTL) Atua nas áreas de consultoria de gestão e marketing para academias, treinamento de professores para academias, treinamento personalizado e blogueiro Contato: acido.latico@yahoo.com

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