Pergunta sobre a placa vibratória

A leitora Carla Oliveira pergunta: A plataforma vibratória faz mesmo emagrecer?

Sim. A questão é: quanto?

A placa ou plataforma vibratória auxilia no processo de emagrecimento, porém é apenas mais uma ajuda. Não devemos confundir a eficácia desse aparelho com milagres. Há inclusive uma visão errada sobre o uso do equipamento. Muitas pessoas geralmente ficam em cima da máquina parados, apenas chacoalhando as banhas pra todo lado. Na verdade deve-se fazer um treino em cima da placa, agachamentos, bíceps, tríceps e etc. O treino em cima da plataforma deve ser realizado com menos carga do que de costume, pois devido às vibrações, a intensidade dos exercícios será maior.

Porém, a plataforma é mais uma dentre as muitas variações de um programa de treinamento. O que realmente funciona para o emagrecimento é uma dieta controlada e exercício físico, seja ele em cima da placa vibratória ou não.

Sobre Leandro Osti
Licenciado em Educação Física pela UEL Mestre em Gestão do Desporto pela Faculdade de Motricidade Humana de Lisboa (FMH/UTL) Atua nas áreas de consultoria de gestão e marketing para academias, treinamento de professores para academias, treinamento personalizado e blogueiro Contato: acido.latico@yahoo.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: