Anivisa deve mesmo proibir emagrecedores

A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) deve vetar os inibidores de apetite no Brasil, informa a colunista Mônica Bergamo na Folha desta terça-feira.

Segundo o presidente da agência, Dirceu Barbano, a audiência pública em andamento não rendeu até agora argumentos para mudar a posição da área técnica do órgão, que defende a proibição dos emagrecedores.

Hoje está programada mais uma rodada de discussões, em um painel com especialistas promovido pela própria Anvisa. Mas, caso não surjam dados novos, a tendência é que emagrecedores como anfepramona, femproporex e mazindol sejam vetados.

do editor: Esse assunto tem sido debatido há meses. O que está em causa é o custo benefício dos emagrecedores. A ANIVISA não acha que o benefício da ajuda na perda de peso se sobrepõe aos riscos à saúde apresentados por esse tipo de medicamentos.

A ANIVISA é extremamente conservadora e nesse caso até retrógrada. Debates foram convocados com profissionais de saúde do Brasil e até com representantes do FDA (Food and Drug Administration) americano que são a favor de que tudo fique como está e que não haja proibição.Estamos falando de um grave problema de saúde pública, a obesidade, e isso não tem nada a ver com pessoas que querem perder uns quilinhos..

Mais uma vez a ANIVISA rema contra a maré, numa atitude insensata e retrógrada.

Sobre Leandro Osti
Licenciado em Educação Física pela UEL Mestre em Gestão do Desporto pela Faculdade de Motricidade Humana de Lisboa (FMH/UTL) Atua nas áreas de consultoria de gestão e marketing para academias, treinamento de professores para academias, treinamento personalizado e blogueiro Contato: acido.latico@yahoo.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: