Top tecnologia, ou será tecnologia top?

Cientistas inventam sutiã que mantém os seios fixos. Modelo difere dos sutiãs atléticos atuais oferecendo mais conforto e segurança.

Essa é uma boa notícia para as atletas que buscam um maior conforto nas atividades esportivas. Cientistas desenvolveram um sutiã esportivo que promete “fixar” os seios, evitando que eles se movimentem durante a ação.

Diferente dos tops atléticos convencionais, esse sutiã encapsula cada mama separadamente, acondicionando os seios em uma espécie de “copo” moldado, reduzindo o movimento dos seios em todos os ângulos. O produto passou por diversos testes, e foi aprovado em todos eles, e segundo os seus criadores, essa nova solução atua no atleta “como se duas mãos estivessem segurando os seios”, e não como o sutiã esportivo convencional que contrai os seis contra a caixa torácica.

O produto é uma criação da designer Clare Fallon, e foi testado pela Loughborough Sports Technology Institute. Durante a sua pesquisa, eles chegaram a conclusão que o novo sutiã pode reduzir o movimento dos seios em 83%, contra 65% das opções mais existentes no mercado. Porém, o fabricante alerta que o sutiã só vai funcionar com atletas (ou mulheres) mais novas. Ou seja, as vovós não serão beneficiadas com os efeitos do produto. Fallon diz que esse foi o sutiã mais difícil que ela teve que projetar, pela quantidade de elementos integrados na sua composição.

O novo sutiã será lançado pela Panache, uma marca de lingeries especializada em mulheres com seios volumosos. Eles passaram três anos pesquisando uma solução para o problema do movimento dos seios durante as atividades esportivas. Agora, eles se preparam para o lançamento do produto no Reino Unido, que estará disponível no mercado no mês de outubro, com preço inicial de 35 libras. Sem previsão de chegar no Brasil.

A Panache fez uma pesquisa, e detectou que 42% das usuárias desses sutiãs esportivos responderam que os modelos atuais não eram adequados para as atividades, e mais da metade alegaram que sentem dor durante os exercícios. E parece que o produto da Panache deve resolver o problema de uma vez por todas.

Fonte: Tech Tudo.com.br

Sobre Leandro Osti
Licenciado em Educação Física pela UEL Mestre em Gestão do Desporto pela Faculdade de Motricidade Humana de Lisboa (FMH/UTL) Atua nas áreas de consultoria de gestão e marketing para academias, treinamento de professores para academias, treinamento personalizado e blogueiro Contato: acido.latico@yahoo.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: