O mais importante é

Essa frase é para começarmos essa semana de frio motivados a seguir adiante. Nem todos os dias estamos dispostos a correr 10km, agachar com 100kg nas costas ou fazer todas refeições como deveria ser. Há dias menos bons, onde a motivação não existe e ficamos à mercê da preguiça e do sofá.

Pessoas donas de corpos olímpicos, daqueles de causar admiração e inveja, não os conseguiram com 3 meses de academia. Com exceção de um ou outro geneticamente privilegiado, a maioria tem que dar duro nos treinos para garantir algum resultado. Não há milagres, treinos infalíveis, produtos fantásticos e nenhuma outra coisa incrível que diminua a fundamental importância do nosso próprio esforço físico para alcançar nossas metas.

É treinando sempre, faça chuva, sol, frio que alcançamos a tão sonhada forma física. E, em dias menos bons, treinamos do mesmo jeito. Se não for com a mesma intensidade pelo menos garantimos a manutenção dos nossos ganhos. Uma estratégia interessante para esses dias é mudar o treino, fazer algo novo e inusitado para o nosso corpo. Dessa forma causamos um estímulo diferente que, mesmo menos intenso, fará o corpo reagir e avançar mais um degrau. É sobre isso a frase que iniciamos essa semana:

“Não importa se você está indo devagar, você ainda estará na frente de todos que estão no sofá”.

Sobre Leandro Osti
Licenciado em Educação Física pela UEL Mestre em Gestão do Desporto pela Faculdade de Motricidade Humana de Lisboa (FMH/UTL) Atua nas áreas de consultoria de gestão e marketing para academias, treinamento de professores para academias, treinamento personalizado e blogueiro Contato: acido.latico@yahoo.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: