Você sabe o que é Síndrome de Pica?

Hummm, que delícia!

Trata-se de um distúrbio clínico caracterizado pelo apetite por coisas não comestíveis (metal, madeira, areia, cabelo, tinta, canetas, escovas de dentes, esponjas, merda, sabão, sujeira e etc.). A origem do nome é latina, e vem de um pássaro que é conhecido por comer de quase tudo. Pica existe em todas as idades, sendo mais comum em mulheres, crianças e grávidas.

O perigo maior é quando a Pica ataca crianças, que podem se auto-envenenar. Perfurações e obstruções no sistema digestivo são os perigos mais comuns. A deficiência de ferro no organismo parece estra associada como uma das causas da síndrome.

Felizmente há tratamento para isso, e envolve a ingestão dos nutrientes que apresentam deficiência (como o já citado ferro) e também uma abordagem psicossocial.

Sobre Leandro Osti
Licenciado em Educação Física pela UEL Mestre em Gestão do Desporto pela Faculdade de Motricidade Humana de Lisboa (FMH/UTL) Atua nas áreas de consultoria de gestão e marketing para academias, treinamento de professores para academias, treinamento personalizado e blogueiro Contato: acido.latico@yahoo.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: