Comentário sobre o Repórter Record 12/12/11

Curto quando, no fim do programa, ele se despede e tenta sorrir, mas não consegue kkkk

Marcelo Rezende, no melhor estilo  sensacionalista, narrou ontem mais uma matéria do seu programa semanal. O tema foi a estética corporal, e até onde as pessoas estão dispostas para conseguir o corpo que sonham. É claro que esse tema sempre mostra algumas bizarrices e causa interesse da audiência. Vamos analisar o que rolou?

  • Robson ADE e seus braços horrorosos:

Um homem chamado Robson, que teve seus braços deformados devido ao abuso de uma droga chamada ADE era a face do arrependimento, ou, como disse o próprio apresentador Robson era a “imagem do desânimo”. A história desse homem é realmente uma lição. Ele era um magrelo e queria ter braços fortes. Um belo dia ele encontrou um amigo que disse que tinha “a solução” e ele topou. A solução é um multivitamínico em óleo multiviscoso chamado ADE. Esse produto não é um esteróide anabolizante, é apenas um óleo que preenche os músculos onde é aplicado. O corpo demora muito tempo para dissipar o óleo , por isso ele fica ocupando espaço no músculo, e dessa forma o braço parece maior. O ADE não funciona como um anabolizante, porque não é um. Não dá força e nem faz o músculo crescer. A grosso modo funciona como silicone de pobre, comprado e aplicado pelo próprio pobre ganancioso e preguiçoso.

Então o cara acorda cedo um dia e pensa:” Quero ficar musculoso mas não quero me exercitar”. E um outro palhaço diz “Eu tenho a solução pra você”. E o cara acredita…

Mas, ele ele nem desconfiou do milagre? Claro que sim, mas a ganância foi maior. Foram muitas injeções, dava tempo de se arrepender, mas ele não quis parar.

A mente fraca de Robson nunca se propôs ao esforço. Esse pobre coitado nem deve ter espelho em casa, pois, para satisfazer o seu enorme ego, não pensou em ter um físico grande e desenvolvido.  Ele não ligava pro seu peitoral murxo, pernas de galinha e barriga monogomo. Ele só queria ter braços musculosos sem esforço. Agora tem um par de braços deformados, não tem emprego e nem mulher.

Não tenho pena nenhuma, pois não foi com uma injeção que ele se deformou, foram dezenas delas.

  • JACK 3D “O suplemento que veio para matar”

Foi isso que Marcelo Resende disse durante a matéria onde uma família devastada pela morte do filho, acusa o suplemento de ter causado a morte da criança. Wilson, um menino de Recife, praticante de esportes teve uma parada cardíaca no banheiro de casa, e foi encontrado sem vida pela família.

O JACK 3D é o suplemento da moda no Brasil, apesar de não ter sua venda liberada pela Anvisa. Trata-se de um produto para ser usado antes do treino, com a promessa de diminuir a fadiga e assim proporcionar treinos mais intensos. Eu mesmo já usei e conheço uma vastidão de pessoas que usam, e estamos todos vivos.

Compreendo a dor da família e a necessidade de arrumar uma causa para a desgraça que acometeu suas vidas. Porém acho precipitado dizer que a morte do menino foi causada pelo produto e, mesmo que tenha sido essa a causa, é impossível saber se ele tomou a dose recomendada ou se exagerou. Vemos sempre matérias sobre mortes súbitas no esporte, especialmente o futebol, mas não vejo ninguém querendo proibir o esporte bretão.

Outras bizarrices foram apresentadas no programa. Um homossexual bombado que estava claramente cantando o repórter, aplicou uma injeção sentado em um banco de uma praça, na rua, em plena luz do dia. Uma menina também apareceu mostrando uma hidro-lipo realizada por uma ginecologista. Logicamente, ficou horrível.  Até o atleta Rafael Bracca apareceu no programa, falando sobre sua bizarra dieta de antigamente, onde a única fonte de proteínas eram claras de ovos, 100 por dia. Ele inclusive não gostou nada da edição da matéria e fez um vídeo em resposta a má imagem que o programa transmitiu. Você pode ver o vídeo clicando aqui.

Pode parecer macabro, mas acho que o ápice da matéria foi mesmo o Robson ADE. É interessante ver como o ego e a ganância desaparecem quando a pessoa fica com o corpo bem pior do que quando estava quando começou a se injetar. O melhor conselho para se prevenir contra isso é o bom senso e o raciocínio. Ginecologista que faz plástica? Produto que faz os braços crescerem sem esforço?

Desconfie.

Sobre Leandro Osti
Licenciado em Educação Física pela UEL Mestre em Gestão do Desporto pela Faculdade de Motricidade Humana de Lisboa (FMH/UTL) Atua nas áreas de consultoria de gestão e marketing para academias, treinamento de professores para academias, treinamento personalizado e blogueiro Contato: acido.latico@yahoo.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: