Wanderlei e Belfort: “A hora chegou”

do yahoo

O esperado TUF (The Ultimate Fighter) Brasil, reality show da marca que coloca duas equipes de lutadores para conviver na mesma casa – e se enfrentar até que se conheça um campeão – agradou em cheio os fãs mais antigos do MMA. Como é de praxe, os treinadores dos dois grupos – sempre dois atletas renomados do UFC – também se enfrentam ao final de cada edição.

Para o primeiro programa em território nacional, que será exibido pela Rede Globo e começará em março, a cúpula da organização viabilizou uma das revanches mais esperadas da história da modalidade: Vitor Belfort x Wanderlei Silva, que comandarão os grupos de atletas e posteriormente farão tira-teima aguardado desde 1998, quando se enfrentaram pela primeira vez no UFC 17.5, realizado no Ginásio da Portuguesa, em São Paulo.

A surpresa foi revelada terça-feira (13), em coletiva de lançamento do UFC Rio 2 (142), que acontecerá dia 14 de janeiro, na Cidade Maravilhosa. Belfort também atuará no evento em janeiro, onde enfrentará o norte-americano Anthony Johnson.

“Minha maturidade no esporte hoje é notória. O importante é cuidar de cada serviço. pela primeira vez na carreira sei quem são meus próximos dois adversários. Tenho de viver um dia após o outro.  Sobre o Wanderlei,  quando nos enfrentamos lutávamos para ser reconhecidos. O foco mudou, mas vai ser inesquecível mais uma vez”, comentou o atleta carioca.

“Espero esta revanche há muito tempo. Muita coisa aconteceu, tomamos caminhos diferentes. Mas sabíamos que nos encontraríamos novamente. E a hora chegou”, disse Wanderlei.

Wand e Belfort protagonizaram combate eletrizante há 14 anos, na primeira vez em que o Ultimate aportou no Brasil. Em apenas 44 segundos, Belfort acertou uma saraivada de socos e faturou a vitória por nocaute técnico.

Sobre Leandro Osti
Licenciado em Educação Física pela UEL Mestre em Gestão do Desporto pela Faculdade de Motricidade Humana de Lisboa (FMH/UTL) Atua nas áreas de consultoria de gestão e marketing para academias, treinamento de professores para academias, treinamento personalizado e blogueiro Contato: acido.latico@yahoo.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: