Princípio da Prioridade em musculação e na vida

Eles estão tentando te hipnotizar. Não sucumba!

Este talvez seja o mais importante princípio de treinamento em musculação. Sua aplicação transcende o próprio treinamento e pode também ser aplicado na na nossa vida cotidiana.

O princípio da prioridade, como o próprio nome já diz, relaciona-se com o objetivo principal a ser atingido na musculação. Geralmente isso se aplica a partes do corpo que estão menos desenvolvidas que outras, de forma a criar um físico harmônico e sem deficiências. Entretanto, o praticante de musculação pode ter outros objetivos que não se relacionam com harmonia e simetria corporal. Algumas pessoas querem ter braços fortes ou coxas volumosas e outros querem desenvolver a força muscular em vez do tamanho Todos esses objetivos específicos se encaixam no princípio da prioridade.

Então, o princípio da prioridade em musculação consiste em dar uma maior atenção ao objetivo específico que se quer alcançar, podendo este ser uma parte mais fraca do corpo ou não. Dessa forma, treinamos o músculo prioritário de forma mais intensa, nos dias que estamos melhor e podemos dar o máximo. Treinar o músculo isoladamente também é um método muito eficaz para atingir a alta intensidade necessária no treino.

A prioridade começa quando levantamos da cama, logo cedo. Nessa hora a prioridade é ganhar dinheiro, mas ela muda algumas vezes ao longo do dia, terminando com o esperado e prioritário descanso ao fim da jornada. Não raras vezes nós deixamos de sair à noite com amigos porque temos que levantar cedo e ganhar a vida.

Com o nosso corpo acontece a mesma coisa. Se a prioridade é ter um corpo belo, devemos recusar alguns convites ao longo do dia de forma a não prejudicar o alcance do objetivo. Se somos convidados a comer um delicioso quindim, devemos escolher entre a nossa prioridade e a satisfação da gula momentânea.

O dia todo somos confrontados com deliciosas guloseimas açucaradas. Dificilmente alguma pessoa vai te enfiar um quindim goela abaixo à força. Nós é que escolhemos, de acordo com a nossa força de vontade e autocontrole.

Se você não quer ter um corpo comum, gordinho e caído igual ao de todo mundo, não pode fazer as mesmas coisas que todo mundo. Isso parece lógico, não é mesmo?

A vida proporciona escolhas alimentares o dia todo. Faça as suas. E não culpe ninguém.

Onde vende coca-cola, também vende água.

 

Sobre Leandro Osti
Licenciado em Educação Física pela UEL Mestre em Gestão do Desporto pela Faculdade de Motricidade Humana de Lisboa (FMH/UTL) Atua nas áreas de consultoria de gestão e marketing para academias, treinamento de professores para academias, treinamento personalizado e blogueiro Contato: acido.latico@yahoo.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: