Galvão e Anderson narrando o UFC 142, putz..

Galvão Bueno e Anderson Silva narraram o principal evento de MMA, pela 2º vez oficialmente realizado no Brasil. Para quem está acostumado com a narração do Canal Combate, os dois foram um desastre novamente.

Galvão insiste em ficar falando enquanto Bruce Buffer (apresentador do UFC) apresenta os lutadores dentro do octagon.

Galvão também insiste em colocar emoção em sua narração. Ele tratou a luta de Vítor Belfort como algo dramático, o que não fez sentido nenhum. Belfort vinha de duas vitórias esmagadoras e estava feliz por lutar no Rio, sua casa. Não havia nenhum drama.

Anderson Silva fez diversos comentários do gênero:

  • Galvão: Como está a luta para o José Aldo, Anderson?
  • Anderson: Está boa. Ele está conseguindo seguir a estratégia. Ele tem uma boa estratégia.

E qual era a estratégia Anderson? ….. ???

Outros momentos são dignos de memória, como Neymar aparecendo ao lado dos narradores no início da transmissão. Há uma insistência da globo em associar as duas modalidades, algo muito criticado pela maioria dos especialista na área. Um esporte não tem nada com outro a ver e isso já começa a aparecer de forma negativa, incitando ainda mais a rivalidade entre as selvagens torcidas organizadas. Galvão disse que todos os brasileiros venceram por nocaute, e também chamou Vítor Belfort de Vítor Silva. Mas sem dúvida a pérola da noite foi a “posição de mochila”

Posição de mochila, Galvão? Pelamordedeus!!

Sobre Leandro Osti
Licenciado em Educação Física pela UEL Mestre em Gestão do Desporto pela Faculdade de Motricidade Humana de Lisboa (FMH/UTL) Atua nas áreas de consultoria de gestão e marketing para academias, treinamento de professores para academias, treinamento personalizado e blogueiro Contato: acido.latico@yahoo.com

3 Responses to Galvão e Anderson narrando o UFC 142, putz..

  1. Paulo Monnerat ! disse:

    galvão é bom so pra bater na desiree soares –” viado do kct !

  2. Indignacao disse:

    E certo que o dinheiro sempre fala mais alto. Mas avacalhar com um esporte estritamente técnico, com a narracao do “comentarista das massas”, e demais. Acompanho este esporte desde meados da década de 1990, e nunca presenciei algo tão ridículo como a narração do Galvão. Empobrece a técnica e a dedicação dos atletas e o próprio MMA. “JUI Jitsu????”, pelamordeDeus! “E do Brasillllllliuiuiuiu!” No mínimo risível. A rede Globo transforma o esporte em piada. Acho o Galvão imbativel na F1, apesar de todas as gafes. Mas no MMA, e acabar com o esporte. “posição de mochila!” Sai Galvão, não e sua praia! Acho ainda engraçado que a Rede Globo era completamente contra o esporte, e o Galvão, como se viu pela dificuldade técnica em narrar, nunca foi seu fã. Então, já que era inevitável trazer o esporte para a Globo, por motivos obviamente financeiros, trouxessem comentaristas a altura e do meio, que sempre primaram pela seriedade deste esporte. Galvao realmente transformou o esporte numa “arena” moderna, como insistiu em comparar: O “circo”, as pessoas ja tem, pois o esporte esta sendo ridicularizado. O “pão”, não me surpreenderia se a rede Globo o distribuísse para a platéia no próximo UFC no Brasil.

  3. andre disse:

    se galvao ja é uma merda no futebol, imagina no ufc…nao é atoa que esse ano 2012 é o fim do mundo …rsrsrsr

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: