Alta concentração de açúcar no sangue faz você parecer mais velho

Existem toneladas de evidência científicas a respeito desse tema. Vamos analisar esse estudo da Leiden University Medical Center na Holanda, que afirma que quanto maior a taxa de açúcar, mais a sua cara aparenta estar derrubada.

60 voluntários estimaram a idade de 602 pessoas na casa dos 50 e 60 anos.Como podemos ver na tabela abaixo, os não-diabéticos aparentam mais idade conforme o nível de glicose aumenta. E os diabéticos pareceram os mais velhos de todos.

Os cientistas acreditam que esse envelhecimento possa ser causado por uma molécula chamada pentosidina, que interfere na renovação do colágeno e da elastina. Entretanto, outros tecidos tambéms são afetados pela substância, como vasos sanguíneos, rins e cartilagem. Assim, a má saúde da pele facial provocada pelo excesso de glicose pode também indicar uma má saúde global.

Fonte: Age (Dordr). 2011 Nov 20 traduzido e adaptado do ergo-log.com

Sobre Leandro Osti
Licenciado em Educação Física pela UEL Mestre em Gestão do Desporto pela Faculdade de Motricidade Humana de Lisboa (FMH/UTL) Atua nas áreas de consultoria de gestão e marketing para academias, treinamento de professores para academias, treinamento personalizado e blogueiro Contato: acido.latico@yahoo.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: