Fantástico mostra médicos traficando drogas para emagrecimento (12/02/12)

O Fantástico é um programa maravilhoso em um aspecto: todo domingo ele mostra a cara de safados em rede nacional. Agora mesmo (12/02/12) o programa mostrou médicos que vendem medicamentos para emagrecer de forma criminosa, no Rio, São Paulo e Minas Gerais.

A chamada da mátéria já valia o ingresso. Apresentava uma mulher sentada numa sala de espera, dizendo que tinha chegado ali há mais de 5 horas só para a consulta. Segundo ela: “Quem quiser ficar caveirinha, fica com ele” (referindo-se ao médico que iria consultá-la).

A reportagem mostrou várias imagens obcenas. Mádicos vendendo medicamentos, produtos sem receita, médicos encomendando remédios sem explicar para o paciente quais os efeitos e várias outras barbaridades.

Um dos médicos inclusive deu um remédio de um outro paciente ao repórter espião. O palhaço riscou o nome que estava no rótulo de uma forma muito natural e vende o remédio ao repórter.

O campeão das receitas é o femproporex. O medicamento, banido ano passado do território brasileiro, tem fama de secar as banhas de quem toma. Trata-se de um tipo de anfetamina, uma droga que age direto no sistema nervoso central, provocando tremores, inquietação, irritação, taquicardia, boca seca e vários outros  sintomas bem gostosos. Sem dúvida o femproporex emagrece, mas a um custo muito alto.

O mais engraçado foi constatar até onde vai a ganância desses doutores do crime. Um dos médicos, além de não dar a receita ao paciente, faz ele mesmo a encomenda na farmácia e obviamente deve ganhar mais alguns reais através dessa parceria.

As pessoas não se preocupam, mas esse tipo de medicamento pode matar. São provavelmente uma das classes de remédios mais perigosas que se pode comprar. Seja responsável e pare de comer como se não houvesse amanhã. Parabéns ao programa pela iniciativa e por queimar a cara desses criminosos travestidos de doutores em rede nacional.

Sobre Leandro Osti
Licenciado em Educação Física pela UEL Mestre em Gestão do Desporto pela Faculdade de Motricidade Humana de Lisboa (FMH/UTL) Atua nas áreas de consultoria de gestão e marketing para academias, treinamento de professores para academias, treinamento personalizado e blogueiro Contato: acido.latico@yahoo.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: