Dicas simples para quem come demais

Seu prato parece o de um pedreiro/estivador/lenhador? Isso é um problema se você quiser perder peso. Um prato de comida tão grande que dá até pra se esconder atrás dele não vai te ajudar em nada. Entretanto, se você come desse jeito há muito tempo, a tarefa não será nada fácil.

Veja algumas dicas interessantes que podem ser utilizadas nesse processo:

  • Você não está em uma competição!

Pra quê a pressa? O mundo não vai acabar hoje e você não tem que comer tudo o que conseguir o mais rápido possível. Os cães não mastigam a comida, e se você estiver lendo isso, provavelmente não é um cão. Humanos mastigam e saboreiam seus alimentos. Não encha a boca de novo antes de terminar de engolir. Respire algumas vezes durante a refeição. Parece simples, não? Basta mastigar e respirar.

  • Anote tudo o que você comeu e bebeu durante 1 dia normal.

Algumas pessoas realmente caem na realidade quando conseguem vê-la. Por isso, anotar as quantidades de tudo o que você comeu e bebeu certamente te fará refletir um pouco.

  • Beba água antes das refeições!

Nós já citamos alguns estudo sobre a hidratação antes de comer. Além de ajudar a preservar a massa magra e auxiliar na queima de gordura, a água pode te fazer comer menos. Beba 2 copos cheios e vá pra mesa. A ciência comprova essa técnica. Veja o artigo completo aqui no Ácido Lático

  • Diminua o tamanho do prato!

Mais uma dica cientificamente comprovada. Recipientes grandes fazem a gente comer mais sem percebermos. Veja o artigo aqui no Blog.

Sobre Leandro Osti
Licenciado em Educação Física pela UEL Mestre em Gestão do Desporto pela Faculdade de Motricidade Humana de Lisboa (FMH/UTL) Atua nas áreas de consultoria de gestão e marketing para academias, treinamento de professores para academias, treinamento personalizado e blogueiro Contato: acido.latico@yahoo.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: