Propaganda enganosa obriga Reebok a devolver dinheiro

Ano passado foi aquela bobeira das pulseiras Power Balance (veja aqui) que tiveram que por a mão no bolso, agora a Reebok..

Revista Exame.com

A FTC anunciou esta quarta-feira que a Reebok, unidade da alemã Adidas, concordou em pagar US$ 25 milhões em reembolso para os compradores de seus modelos EasyTone e RunTone.

O dinheiro estará disponível aos consumidores, seja em forma direta ou FTC ou através de uma demanda coletiva aprovada pela justiça.

A Reebok anunciou falsamente que o tênis EasyTone proporcionava 28% a mais de força e tonificação nos glúteos e 11% mais força nos ligamentos e panturrilhas do que os tênis comuns, acrescentou a FTC.

Mais uma grande farsa

Reclamações similares foram feitas contra as sandálias dos modelos RunTone e EasyTone, após uma série de avisos publicitários impressos, na TV e na internet desde 2009.

“A FTC quer que os anunciantes nacionais entendam que devem exercer certa responsabilidade e se assegurar de que suas afirmações sobre a saúde estejam apoiadas na ciência”, disse David Vladeck, diretor do departamento de Defesa do Consumidor da FTC.

Os modelos EasyTone e RunTone da Reebok são vendidos entre 80 e 100 dólares o par, enquanto as sandálias EasyTone custam 60 dólares.

Sobre Leandro Osti
Licenciado em Educação Física pela UEL Mestre em Gestão do Desporto pela Faculdade de Motricidade Humana de Lisboa (FMH/UTL) Atua nas áreas de consultoria de gestão e marketing para academias, treinamento de professores para academias, treinamento personalizado e blogueiro Contato: acido.latico@yahoo.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: