Comer rápido demais aumenta o risco de diabetes

O mundo não vai acabar, tenha calma.

Você come igual um animal feroz e com a pressa de um coelho acasalando? Então pode parar já com esse péssimo hábito. Vários estudos relacionam a alta velocidade alimentar com a obesidade e com o empanturramento (ao comermos rápido, geralmente comemos mais e ficamos com aquela sensação de que vamos explodir).

Além disso, quando as pessoas engolem a comida sem mastigar, aumentam em 250% o risco de desenvolverem diabetes tipo 2, segundo um estudo realizado na Lituânia e apresentado esse ano no Congresso Internacional de Endocrinologia.

Organize o seu dia de forma a conseguir fazer calmamente as refeições. Não é preciso mais que 20 a 30 minutos para se alimentar com calma. Por quê então comer o prato inteiro em 5 minutos?

Fonte: European Society of Endocrinology (2012, May 7). Eating fast increases diabetes risk. ScienceDaily. Retrieved May 8, 2012, from http://www.sciencedaily.com­ /releases/2012/05/120507210038.htm

Sobre Leandro Osti
Licenciado em Educação Física pela UEL Mestre em Gestão do Desporto pela Faculdade de Motricidade Humana de Lisboa (FMH/UTL) Atua nas áreas de consultoria de gestão e marketing para academias, treinamento de professores para academias, treinamento personalizado e blogueiro Contato: acido.latico@yahoo.com

Deixe um comentário