Impactos na cabeça afetam o cérebro

Zidane e a cabeçada mais famosa do esporte moderno

Pessoas que praticam esportes com alto índice de impactos na cabeça tem mais chance de desenvolver problemas cognitivos. A afirmação é de um novo estudo da universidade americana de Dartmouth, que analisou mais de 250 jovens praticantes de Hockey no Gelo e Futebol Americano durante uma temporada.

No final do ano, os alunos que praticaram esses esportes tiveram uma redução de 22% na memória, contra apenas 4% de outros esportes.Os cientistas não sabem se os resultados são reversíveis, pois as medições foram feitas logo após a temporada.

Tem crescido a preocupação com a saúde cerebral de atletas que praticam esportes com fortes impactos na cabeça, como Boxe e Rugby. Ainda não existem dados suficientes que suportem a perda da potência cognitiva, nem a regressão desse processo.

Fonte: MedicalNewsToday

 

Sobre Leandro Osti
Licenciado em Educação Física pela UEL Mestre em Gestão do Desporto pela Faculdade de Motricidade Humana de Lisboa (FMH/UTL) Atua nas áreas de consultoria de gestão e marketing para academias, treinamento de professores para academias, treinamento personalizado e blogueiro Contato: acido.latico@yahoo.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: