Cansado de gatorade? Banana pode ser a solução!

Se você pratica algum esporte de endurance (corrida, bike, etc.) e não aguenta mais as tradicionais bebidas carboidratadas, experimente banana.

Pesquisadores americanos testaram ciclistas treinados pedalando 75k através de amostras de sangue. A cada 15 minutos de pedalada, um grupo comia meia banana e outro grupo tomava um copo desses sports drinks.

A performance dos voluntários foi a mesma, porém os cientistas defendem a banana devido ao maior valor nutricional. Além de ter um açúcar mais nutritivo do que o da bebida, a banana também tem antioxidantes, potássio, fibras e vitamina B6.

Referência:

David C. Nieman, Nicholas D. Gillitt, Dru A. Henson, Wei Sha, R. Andrew Shanely, Amy M. Knab, Lynn Cialdella-Kam, Fuxia Jin. Bananas as an Energy Source during Exercise: A Metabolomics Approach. PLoS ONE, 2012; 7 (5): e37479 DOI: 10.1371/journal.pone.0037479

 

Sobre Leandro Osti
Licenciado em Educação Física pela UEL Mestre em Gestão do Desporto pela Faculdade de Motricidade Humana de Lisboa (FMH/UTL) Atua nas áreas de consultoria de gestão e marketing para academias, treinamento de professores para academias, treinamento personalizado e blogueiro Contato: acido.latico@yahoo.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: