5 maneiras de arruinar seu treino

Você suou como um cão no treino, então o treino foi bom, certo? Talvez. Veja abaixo dicas importantes de como arruinar um treino duro.

Intervalos longos: Você está treinando a todo gás, quando de repente toca o telefone. Você é obrigado a atender aquela chamada e ela acaba durando bem mais do que o necessário. Pronto, o seu corpo já esfriou, a motivação foi embora e você não conseguirá voltar ao ritmo de antes. O treino que ia ser 100% agora não vai passar de magros 70% na melhor das hipóteses.

Baixa intensidade: Se você foi pra academia pra levantar pesos ou pra correr JUST DO IT! Fazer corpo mole só te fará perder tempo. Se o seu objetivo é mudar o corpo, terá que se esforçar de verdade.

Jejum: Você chegou na academia cheio de vontade mas de barriga vazia. Nas últimas 6 horas você só tomou um cafezinho. Por mais motivado que esteja, o máximo que você vai conseguir é um enjôo e mal-estar.

Tudo igual: Fazer sempre o mesmo treino, por mais intenso que seja, vai atrasar seus ganhos. Algumas pessoas “casam” com determinados treinos e não mudam mais. Isso reduz o ganho e pode até causar o famoso overtraining, que causa a redução das cargas, da imunidade corporal e deixa a pessoa mais suscetível a lesões.

Pós-treino: Depois de ralar duro na academia, você sai e vai tomar uma cervejinha com torresmo pra acompanhar. É lógico que isso não vai trazer benefício nenhum para o seu corpo.

Sobre Leandro Osti
Licenciado em Educação Física pela UEL Mestre em Gestão do Desporto pela Faculdade de Motricidade Humana de Lisboa (FMH/UTL) Atua nas áreas de consultoria de gestão e marketing para academias, treinamento de professores para academias, treinamento personalizado e blogueiro Contato: acido.latico@yahoo.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: