Suplementação e mulheres

Se fosse fácil ficar assim, eu certamente seria um gigante!

O grande camarada Zé Rocha, meu antigo estagiário e atual instrutor (já graduado) do Ginásio Body House em Penafiel (Portugal) fez algumas questões sobre suplementação e as mulheres.

A área do fitness em Portugal conta com vários grandes ginásios, principalmente em Lisboa e no Porto, mas ainda sofre com mitos e crenças antigas nessa área. Podemos considerar o Brasil como a 2ª potência do fitness na terra, logo atrás dos EUA. Estamos na vanguarda, à frente de muitos outros países nessa área. Pena que essa seja uma das únicas e uma das menos importantes áreas do desenvolvimento…

Chega de papo furado, vamos lá:

O Rocha quer saber se é comum o uso de suplementação para mulheres e o que seria mais indicado para que elas fiquem “formosas mas não muito musculosas”.

Sem dúvida a suplementação feminina ganhou uma enorme força no Brasil nos últimos anos. Há muito caiu o mito das mulheres musculosas. Hoje é senso comum o treino pesado e suplementos para as meninas. Sem sombra de dúvida o carro chefe dessa área é a poteína Whey. Além de ter uma excelente absorção, essa proteína é muito bem aproveitada pelo corpo e trabalha na construção e recuperação muscular. Claro que o uso de qualquer suplemento deve ser acompanhado de um treino de verdade, se o corpo não tiver demanda de nutrientes, eles virarão gordurinhas indesejáveis.

Particularmente uso duas boas táticas para convencer as meninas a pegarem pesado nos treinos sem ter medo de ficarem muito musculosas. A primeira é simples: “Não se preocupe com isso. Se você crescer demais, basta parar de treinar durante uns dias que tudo voltará a ser como antes”. E a outra tática é “Se ficar muito musculoso fosse fácil, eu mesmo não passaria por nenhuma porta”.

Simples, não?

Sobre Leandro Osti
Licenciado em Educação Física pela UEL Mestre em Gestão do Desporto pela Faculdade de Motricidade Humana de Lisboa (FMH/UTL) Atua nas áreas de consultoria de gestão e marketing para academias, treinamento de professores para academias, treinamento personalizado e blogueiro Contato: acido.latico@yahoo.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: