Ingestão de soja interfere na produção natural de testosterona?

Artigo copiado do site do nutricionista Rodolfo Peres.

A proteína isolada de soja apresenta uma velocidade de absorção intermediária entre a whey protein e a caseína, contendo aproximadamente 30% mais glutamina e 300% mais arginina quando comparada com a whey protein. Ou seja, é uma ótima opção para complementar a ingestão de proteínas de sua dieta.

Mas um grande mito ainda existe quando se fala na ingestão de soja por homens: a intereferência na produção natural de testosterona!

Esse mito surgiu a partir da presença de fitoestrógenos na soja. Fitoestrógenos são isoflavonas, que possuem estrutura química similar ao estrógeno. Mas esses fitoestrógenos não são estrógenos. Portanto, não afetam os níveis de estrógenos e/ou testosterona no organismo.

Uma sugestão no uso da proteína de soja, é fazer um “blend” proteico com caseína, whey protein e proteína isolada de soja para enriquecer as refeições intermediárias! Algumas empresas de suplementos alimentares, já possuem produtos com essa combinação!

www.rodolfoperes.com.br

Sobre Leandro Osti
Licenciado em Educação Física pela UEL Mestre em Gestão do Desporto pela Faculdade de Motricidade Humana de Lisboa (FMH/UTL) Atua nas áreas de consultoria de gestão e marketing para academias, treinamento de professores para academias, treinamento personalizado e blogueiro Contato: acido.latico@yahoo.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: