Dorian Yates – Treino de peitoral

O 6 vezes Mr. Olympia adaptou seu sistema a partir do método de Mike Mentzer, que preconiza a alta intensidade no treinamento. Abaixo uma descrição do que seria um treino de peitoral com o grande Dorian.

  • 10 min de aquecimento na esteira
  • Supino declinado: 2 séries de aquecimento (ou pré-séries) de 10-12 reps e 1 série de trabalho 6-8 reps até a falha. 1 minuto de intervalo entre as séries sempre aumentando a carga.
  • Crucufixo reto: 1 série de aquecimento de 10-12 reps, 1 série de trabalho de 6-8 reps até a falha, 1 minuto de intervalo aumentando a carga.

Considerações: As séries de aquecimento são feitas com carga suficiente para realizar as repetições sem esgotar completamente o músculo. Apenas na última série é que se deve fazer toda a força possível, de preferência com o auxílio de um parceiro ou treinador que permita a realização de mais duas ou três reps no fim da série. Essa ajuda no fim proporciona um desgaste muscular na fase negativa do movimento, fundamental para a hipertrofia.

Sobre Leandro Osti
Licenciado em Educação Física pela UEL Mestre em Gestão do Desporto pela Faculdade de Motricidade Humana de Lisboa (FMH/UTL) Atua nas áreas de consultoria de gestão e marketing para academias, treinamento de professores para academias, treinamento personalizado e blogueiro Contato: acido.latico@yahoo.com

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