Ponto de ônibus em cima de ciclovia

Esse tipo de incompetência deveria gerar demissões. É incrível como a união entre a falta de planejamento e o descaso com a verba pública  provocam cenas bizarras como essa.

Matéria do Bonde

A presença de um ponto de ônibus no trajeto da ciclovia construída na zona leste de Londrina, próximo das obras do Complexo Marco Zero, chamou a atenção dos moradores da região.

O ponto de ônibus está no trecho da ciclovia próximo do cruzamento entre a rua Santa Terezinha e avenida Theodoro Victorelli.

Em entrevista ao Portal Bonde, o diretor de Transportes da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), Wilson de Jesus, esclareceu que as obras no local ainda estão em andamento. De acordo com ele, o ponto de ônibus será instalado em uma área adequada sem impedir a passagem das bicicletas pela ciclovia.

“Obras compensatórias estão sendo realizada pelos empreendimentos da região por causa da geração de tráfego na área com a abertura de lojas e do novo shopping. O Estudo de Impacto de Vizinhança (EIV) já previa a contrapartida com a instalação de pontos de ônibus, construção de ciclovia e sinalização”, explicou.

Além disso, Jesus disse que o novo modelo de ponto de ônibus que será instalado tem um capacidade maior de abrigo devido ao alto fluxo de empregados e clientes que vão circular pela região. “O ponto de ônibus é fechado, como uma pequena estação para proteger os usuários da chuva e do vento”, acrescentou.

Sobre Leandro Osti
Licenciado em Educação Física pela UEL Mestre em Gestão do Desporto pela Faculdade de Motricidade Humana de Lisboa (FMH/UTL) Atua nas áreas de consultoria de gestão e marketing para academias, treinamento de professores para academias, treinamento personalizado e blogueiro Contato: acido.latico@yahoo.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: