Os 4 pilares do emagrecimento

Você passou o ano todo fazendo milhares de dietas e enganando a si mesmo sem nenhum resultado? Não se preocupe, não é o único que fez isso.

A maioria das pessoas procuram dietas em revistas e livros da moda e tentam fazer algo que se pareça com a proposta que estão lendo. Infelizmente quase nunca dá certo, pois essas leituras bobas geralmente vem acompanhadas de falta de comprometimento com os próprios objetivos. Vários fatores influenciam o emagrecimento mas, neste post não vou ser minucioso e vou apenas listar as 4 coisas que penso que são os pilares fundamentais do emagrecimento. Se você está falhando em algum deles, pouco vai adiantar ficar contando calorias.

1- Tenha um objetivo: Ele deve ser mensurável, atingível e com metas claras ao longo do tempo. Quanto você acha que pode emagrecer por quinzena até atingir o peso desejado?

2 – Dieta: Se você não faz ideia do que e quando comer, procure um nutricionista.

3 – Exercício: Sem ele, o resultado será menor e a saúde também.

4 – Força de vontade: Esse é na mina opinião o pilar mais importante de tudo na vida. Você é daqueles que não resiste a um chocolate? Não pode ver uma coxinha na frente? Se não houver determinação e perseverança, nem adianta começar.

Sobre Leandro Osti
Licenciado em Educação Física pela UEL Mestre em Gestão do Desporto pela Faculdade de Motricidade Humana de Lisboa (FMH/UTL) Atua nas áreas de consultoria de gestão e marketing para academias, treinamento de professores para academias, treinamento personalizado e blogueiro Contato: acido.latico@yahoo.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: