4 Métodos Infalíveis para Medir seu Progresso Físico

Existem diversas formas de mensurar o progresso de um treinamento. A maioria das academias e consultórios oferecem serviços mais ou menos completos de avaliação física. Mas, muito além da porcentagem de gordura medida pelo tradicional compasso de dobras (plicômetro) existem algumas formas bem mais simples e gratuitas de visualisar se estamos ou não melhorando nosso corpo:

  1. Roupa: Alguns avaliadores podem até me xingar, mas a roupa não mente. Se o buraco do cinto mudou, logicamente seu corpo mudou. E não há nada melhor do que vestir uma roupa e ficar bem nela.
  2. Intensidade: No início da vida fitness as pessoas fazem treinos tão leves que nem dá graça. Aos poucos o corpo vai se adaptando e nós vamos conseguindo treinar de forma cada vez mais intensa.
  3. Comentários: A família, amigos e colegas de trabalho são um importante termômetro para avaliar as mudanças do seu corpo. Se você anda recebendo elogios e sendo questionado sobre o que você fez para ficar assim, continue nesse ritmo pois está no caminho certo.
  4. Fotografias: Ver fotos antigas pode ser agradável ou não, dependendo de como estávamos e de como estamos hoje. As fotos são fundamentais para documentar o progresso.

As avaliações tradicionais são importantes sim, mas ninguém anda com a porcentagem de gordura estampada na roupa. A imagem que transmitimos e como nos sentimos a respeito disso é que interessa na prática.

arnold antes durante e depois

Sobre Leandro Osti
Licenciado em Educação Física pela UEL Mestre em Gestão do Desporto pela Faculdade de Motricidade Humana de Lisboa (FMH/UTL) Atua nas áreas de consultoria de gestão e marketing para academias, treinamento de professores para academias, treinamento personalizado e blogueiro Contato: acido.latico@yahoo.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: