Divisões de treino para o Projeto Zyzz

Quem está acompanhando o Canal Papo de Maromba pelo Youtube já deve ter ouvido falar no projeto Zyzz. Vou resumir pra quem não ta sabendo: Pegamos o Alan Kowalski de cobaia para deixá-lo o mais definido possível, tendo por base o shape do tal Zyzz.

Este post é para explicar qual será a divisão do treino dele e as razões dessa divisão.

O treino que vai ser realizado pelo camarada Kowalski é um clássico A B C D E dividido da seguinte forma:

Segunda – Peitoral e Bíceps
Teça – Perna
Quarta – Panturrilhas
Quinta – Dorsal e tríceps
Sexta – Ombro

Optamos por treinar de forma isolada o ombro e a panturrilha por serem músculos menos desenvolvidos que os outros. Segunda-feira já começa com peito e bíceps para deixar o cara animado. Na terça o treino de pernas (isolado, porque se você treina perna de verdade, não conseguirá fazer mais nada depois) permite um descanso para a parte superior do tronco. A quarta-feira é o dia da panturrilha. Apesar de sabermos que ela dificilmente irá pra frente, insistimos nisso e treinamos de forma isolada no melhor estilo “Get Big or Die Trying”. Este dia também possibilita um bom descanso, pois o treino de panturrilha é rápido e pouco desgastante. Quinta-feita, dorsal e tríceps pesado com o tronco bastante descansado e pra finalizar na sexta-feira o Kowaslki vai treinar ombro de forma isolada.

Lembrando que esta é uma divisão semelhante à que ele ja fazia e por isso vai se adaptar bem.

As divisões de treino são selecionadas de acordo com o gosto e necessidade de cada um. Eu por exemplo gosto de treinar bíceps e tríceps no mesmo dia e peitoral de forma isolada, pois tenho mais dificuldade neste grupo muscular. Após muitas tentativas, acredito que 4 dias de treino para mim é suficiente. Se eu treino mais que 4 dias, o treino do 5º dia será muito inferior aos outros pois já estou muito cansado e não consigo o mesmo rendimento. Já experimentei 5 dias algumas vezes, mas após poucas semanas dá pra notar a perda de massa muscular, que já não é muita.

Por isso, só você saberá o que funciona melhor, através de tentativas e observações. Quanto antes você experimentar, antes saberá o que se encaixa melhor ao seu corpo.

Não perca os próximos posts sobre o Projeto Zyzz do Canal Papo de Maromba.

Sobre Leandro Osti
Licenciado em Educação Física pela UEL Mestre em Gestão do Desporto pela Faculdade de Motricidade Humana de Lisboa (FMH/UTL) Atua nas áreas de consultoria de gestão e marketing para academias, treinamento de professores para academias, treinamento personalizado e blogueiro Contato: acido.latico@yahoo.com

9 Responses to Divisões de treino para o Projeto Zyzz

  1. @feliperbraga disse:

    Leandro,

    esse divisão do treino será só no 1º mês ou em todos?

    Gostei do projeto, só o nome que ficou escroto: acho que o Zyzz não merecia a homenagem. Péssimo exemplo. Pelo menos eu acho. Mesmo assim compreendo a utilização.

    Abraços
    Seguindo

    • Leandro Osti disse:

      Felipe, acredito que vamos continuar com essa divisão sim. Se algo for alterado eu posto aqui. Eu tb não acho que o nome está bom, mas… agora já foi. Obrigado por comentar, abç.

  2. Não vai ter treino de abdomem?

  3. @feliperbraga disse:

    Só pra deixar deixar o feedback: muito legal o humor de todos os participantes dos vídeos do Papo de Maromba. Fica maneiro pq parece ser natural num papo entre amigo…

  4. alex disse:

    qual a dieta dele

  5. Anônimo disse:

    pegava muita mulher em?

  6. fernandinho disse:

    i o trapezio ?????

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