Alongar antes do treino reduz a força muscular

van-dammeO alongamento é uma ferramenta maravilhosa de prevenção e cura de problemas motores, relaxamento e etc. Mas logo antes de começar sua série, o alongamento estático (aquele que ficamos parado em alguma posição de alongamento) pode não ser a melhor escolha.

Isso todo mundo já sabia, mas a maioria dos estudos sobre este tema avaliaram pessoas não treinadas. Agora, cientistas da Universidade Nove de Julho (sim, Brazucas!) publicaram um estudo no Journal of Strength and Conditioning Research com voluntários treinados e concluíram que:

Apesar de não diminuir tanto como em pessoas destreinadas, o alongamento estático reduz SIM a força máxima produzida pelos músculos de pessoas experientes no treino com pesos.

Fonte: J Strength Cond Res. 2012 Nov 30

 

Sobre Leandro Osti
Licenciado em Educação Física pela UEL Mestre em Gestão do Desporto pela Faculdade de Motricidade Humana de Lisboa (FMH/UTL) Atua nas áreas de consultoria de gestão e marketing para academias, treinamento de professores para academias, treinamento personalizado e blogueiro Contato: acido.latico@yahoo.com

2 Responses to Alongar antes do treino reduz a força muscular

  1. Marcus disse:

    vc poderia então, deixar sugestões de aquecimento antes do treino.. abraço!!

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