Joe Weider morre aos 93 anos

joe-weider-tribute_a

O pai do bodybuilding moderno desencarnou hoje, aos 93 anos. A causa da morte parece ter sido falência cardíaca. Joe foi fundador, junto com seu irmão Ben, da IFBB. Ele também criou revistas, suplementos, aparelhos e sistemas relacionados ao bodybuilding. É dele também o maior campeonato do mundo, o Mr. Olympia.

Joe organizou e publicou os “Princípios de Musculação”, uma lista com a descrição de sistemas e técnicas de treino de musculação. Isso era uma espécie de guia que ele organizou através da observação e experimentação de atletas de todo o mundo. Absolutamento todas as pessoas do mundo que treinam com pesos utilizam algum ou vários princípios Weider em suas rotinas de treino. Ele foi inclusive responsável por trazer Arnold da europa, lhe emprestando o dinheiro da passagem de avião e orientando trabalho e moradia para o maior bodybuilder de todos os tempos. Weider foi sem dúvida o pai da musculação moderna.

Também Essa semana também faleceu o monstro Nasser El Sonbaty, um gigante dos anos 90 que chegou a ser 2º colocado no Mr Olympia. Essa semana vou publicar uma postagem especial a ele, que foi um dos mais queridos atletas de sempre.

Uma semana muito triste para o bodybuilding mundial.

Sobre Leandro Osti
Licenciado em Educação Física pela UEL Mestre em Gestão do Desporto pela Faculdade de Motricidade Humana de Lisboa (FMH/UTL) Atua nas áreas de consultoria de gestão e marketing para academias, treinamento de professores para academias, treinamento personalizado e blogueiro Contato: acido.latico@yahoo.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: