Final do Projeto Zyzz – Alterações do treino na fase de definição

projeto zyzz leandro osti papo de maromba alan kowalski2

projeto zyzz leandro osti papo de maromba alan kowalski

O sucesso do projeto é inegável, basta ver a foto acima. Conseguimos chegar onde queríamos e estamos muito orgulhosos. Abaixo uma descrição das alterações que foram realizadas no treino durante a fase de definição:

Ao contrário do que infelizmente algumas pessoas insistem em acreditar, o treino não muda muito na fase de definição muscular. Para o final do projeto, resolvemos tomar algumas precauções porque eu estava com medo que o Alan começasse a catabolizar demais e perdesse muito volume. As principais precauções foram:

  • Técnica de execução perfeita: Visando atingir apenas o músculo alvo, sem roubo. Nessa fase o objetivo já não é ganhar massa e sim preservar. O roubo aumenta a carga levantada, mas também aumenta a energia gasta no treino e consequentememte a fadiga muscular.
  • Intervalos menores: Ao contrário da fase de hipertrofia, onde fizemos intervalos em torno de 1 minuto sem grande preocupação, na fase de definição os intervalos caíram para 20 a 40 segundos. Isso permite ativar mais o metabolismo e diminui o tempo total do treino. O treino mais curto permite um maior controle do cortisol (hormônio catabólico), que é um dos principais vilões destruidores de massa muscular.
  • Exercícios específicos: Conforme a gordura vai embora, as partes menos desenvolvidas do corpo ficam mais expostas. Isso altera as prioridades, pois desejamos um físico completo. No caso do Alan, o deltóide e o trapézio passaram a fazer parte dos treinos 2x por semana. Demos também preferência a exercícios mais específicos, como Voador e Cross-Over em vez de fazer muitos supinos. Assim conseguimos atingir os músculos de forma mais específica sem fadigar muito o resto do corpo.

A preocupação principal com a fadiga tem a ver com o fato de não estarmos administrando nenhuma droga anabólica no projeto. Na fase de definição, onde há menos carboidratos disponíveis, é mais sensato fadigar o músculo de forma intensa e rápida, sem cansar o corpo inteiro. Assim evitamos fadiga desnecessária e conseguimos controlar melhor a perda de gordura.

O Alan não realizou atividades aeróbias nem tomou nenhum tipo de estimulante termogênico. Todo o resultado foi obtido através de um treino simples e intenso, além de uma dieta rigorosa. Parabéns ao meu amigo Alan Kowalski por ter se dedicado ao projeto e ter conseguido um resultado tão bom.

Anúncios

Sobre Leandro Osti
Licenciado em Educação Física pela UEL Mestre em Gestão do Desporto pela Faculdade de Motricidade Humana de Lisboa (FMH/UTL) Atua nas áreas de consultoria de gestão e marketing para academias, treinamento de professores para academias, treinamento personalizado e blogueiro Contato: acido.latico@yahoo.com

15 Responses to Final do Projeto Zyzz – Alterações do treino na fase de definição

  1. Anônimo says:

    Parabéns Alan! Acompanhei todo o projeto, do começo ao fim e posso dizer que você atingiu os objetivos. Obrigado por ser inspiração pra gente!!

  2. Veny Ricciardi says:

    Tenho acompanhado a postagem das fotos do Alan, e vi a evolução dos treinos exelente trabalho e deteminação em equipe,”aonde existe diciplina e dedicação, só poderia dar esse resultado”.
    Eu uso a mesma dinamica de treinos,
    -Técnica de execução perfeita
    -Intervalos menores
    -Exercícios específicos
    Mais uma vez , parabéns!! Foco, força é fé, abraços aos colegas.

  3. Anônimo says:

    Ele pode não ter utilizado nenhuma droga anabólica nesse projeto, mas já deve ter administrado aes em outras fases da vida.

  4. Alessandro Molossi says:

    Leandro, como que funcionou a parte de desidratação do Alan, que foi feita nessa última semana ?

  5. andrew309 says:

    Quando vão passar a dieta de todo o projeto?

    Abs.

  6. Anônimo says:

    Seria muito bom para nos nao nececariamente passa a dieta do alan mais passar uma listinha propia para noix uma simples que ajudenos e tbm passar o treino de alan see foi 5x na semana ou 3x tempo de descanso vc estaria ajudando muitos daki com a mesma duvida

  7. fernando says:

    Seria exelente voce passa para noxi uma lista de uma dieta simples que nos possa ajudar a daresses tipos de resultados , tbm falar mais sobre como foi o treino do alan se foi5x na semana ou menos se tomo suplementos ou nao

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: