Mais uma pergunta sobre a divisão dos treinos..

Comecei a acompanhar o canal de vcs e me ajuda muito, caras vc podiam falar um pouco mais sobre divisao de treino pois essa duvida é muito forte, po exemplo to com a dieta boa,treino bom e sem aes, treino abc2x e no video q vc fala que prefere peito e bicps , costas e triceps , ombros e pena , fazendo isso nao iria dar over ja q ao treinar peitoral estaria treinando triceps ?? treino de segunda a sabado peço a ajudas de vcs detalhe sou endomorfo grato

Michel, essa pergunta já foi respondida no vídeo, mas vamos lá.

Você nunca vai conseguir fazer um treino bom isolando completamente a musculatura de um grande grupamento. A vida é assim, temos que aceitar isso. Como disse no vídeo, a fisiologia prega que o grupo grande e seus sinergistas (músculos que ajudam no movimento) devem ser trabalhados todos na mesma sessão de treino. Dessa forma eles são estimulados todos no mesmo dia e descansam mais. Assim evita-se desgastá-los novamente e isso os fará crescer mais.

Particularmente para mim isso não dá certo. Após o treino de peito, sobra pouca força pra estimular o tríceps. Prefiro fazer o inverso, mesmo indo contra os artigos. Para mim funciona melhor.

Digo isso porque já testei. Não estou dizendo que é melhor e que todo mundo tem que fazer assim. Cada corpo um treino.

Sobre Leandro Osti
Licenciado em Educação Física pela UEL Mestre em Gestão do Desporto pela Faculdade de Motricidade Humana de Lisboa (FMH/UTL) Atua nas áreas de consultoria de gestão e marketing para academias, treinamento de professores para academias, treinamento personalizado e blogueiro Contato: acido.latico@yahoo.com

One Response to Mais uma pergunta sobre a divisão dos treinos..

  1. Leandro eu concordo com você… Mas acho que exercício isoladores pra peito seriam melhores e evitariam mais o desgaste do tríceps como por exemplo o “voador”… Comigo isso funciona bem… Fica a dica…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: