Treino de perna, separado ou tudo no mesmo dia?

Platz e Lou. Perna não é o forte de todos, mas todos podem melhorar.

Platz e Lou. Perna não é o forte de todos, mas todos podem melhorar.

Oi Leandro, qual a dica que você tem para passar sobre a divisão do treino de membros inferiores. E bacana dividir em dois dias? Ou é melhor treinar tudo em um treino?

R: Kássio, você pode dividir o seu treino em 2 sim. Costuma-se fazer o quadríceps em um dia e a parte posterior em outro. Claro que não dá pra isolar totalmente os grupamentos, mas essa é uma técnica que adianta muito. Um dia faz um treino tipo agachamento, extensor, leg e hack. No outro faz flexora (sentado, deitado, em pé) e stiff, por exemplo.

Agora, se sua perna se desenvolve bem, talvez treinar tudo em um só dia seja melhor. Dessa forma você terá mais margem de manobra para treinar algum outro grupamento que esteja com dificuldades.

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Sobre Leandro Osti
Licenciado em Educação Física pela UEL Mestre em Gestão do Desporto pela Faculdade de Motricidade Humana de Lisboa (FMH/UTL) Atua nas áreas de consultoria de gestão e marketing para academias, treinamento de professores para academias, treinamento personalizado e blogueiro Contato: acido.latico@yahoo.com

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