Sensação de PUMP no treino

fit-girls-body-pump-sexy-gym-class-body-pump.jpgx_

Não é esse pump, galera.

O camarada Marcio Romanovich ta afim de dar um pump nos músculos:

E ai Leandro, tudo certo?
Gostaria de saber como faço para atingir o “pump” nos treinamentos, se é com mais peso ou mais repetições? Geralmente só consigo atingi-lo nos treinamentos de bíceps e tríceps que, curiosamente vem a ser os músculos mais desenvolvidos do meu corpo.
abraços

R: Rapaz, o pump tem tudo a ver com a alta repetição (dentro dos nossos padrões, por volta das 15). Inclusive tem um artigo legal sobre isso bem aqui no blog mas eu não to conseguindo encontrar.

O pump é aquela sensação de inchaço extremo, quando parece que a carne vai rasgar a pele. Segundo o artigo citado acima, conseguir um bom pump no fim do treino favorece a hipertrofia.

Vamos analisar isso na prática: O objetivo principal do treino de hipertrofia é fadigar o músculo, ou seja, buscar a falha mecânica onde não é possível realizar mais nenhum movimento (mantendo a execução bem feita). Quando chegamos ao fim do treino, não temos força para realizar uma série verdadeiramente pesada (pelo menos devia ser assim), porém ainda há algum resto de energia ali. Nesse momento é interessante usar mais repetições, pois assim terminamos de fadigar o músculo ao limite. O drop-set no final do treino também tem essa função. E o pump vem junto com a fadiga proporcionada pela alta repetição ou drop ou outra técnica semelhante.

Anúncios

Sobre Leandro Osti
Licenciado em Educação Física pela UEL Mestre em Gestão do Desporto pela Faculdade de Motricidade Humana de Lisboa (FMH/UTL) Atua nas áreas de consultoria de gestão e marketing para academias, treinamento de professores para academias, treinamento personalizado e blogueiro Contato: acido.latico@yahoo.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: